segunda-feira, 15 de junho de 2009


Caracol, caracolinho,
Deita os corninhos ao sol.
Meu caracol,
Meu caracolinho,
Meu anel de oiro,
No dedo mindinho.

Peru velho
Quer casar
Menina bonita
Não há – de lograr
Gru, gru, gru

Manda o rei
Sai daqui,
Vai – te esconder.
Sola, mingola, Que tire fora

Dedo miudinho,
Seu vizinho,
Maior de todos,
Fura – bolos,
Cata piolhos.
Este diz que está com fome,
Este diz que não tem o quê;
Este diz que não vai lá,
Este diz que Deus dará.

Abençoa, madrinha lua,
Dai-me pão com farinha,
Para dar à minha galinha
Que está presa na casinha…
Chô! Galinha,
Vai para tua camarinha

in http://www.eb1-mortagua-n1.rcts.pt/trava.htm

1 comentário:

atma atom disse...

Muito interessante, o seu blogue!!!
Aprendi o caminho.

Quero pedir-lhe desculpa, porque achei o seu caracol tão simpático, que vou copiá-lo.

Obrigada e desculpe...

Felicidades e continue a ensinar-nos todas estas coisas!