segunda-feira, 18 de maio de 2009

As pombinhas da Catrina


As pombinhas da Catrina




As pombinhas da Catrina,

andam já de mão em mão,

foram ter à quinta nova

,ao pombal de S. João.

Ao pombal de S. João,

ao quintal da Rosalina.

Minha mãe mandou-me à fonte,

eu parti a cantarinha.

Ao passar o ribeirinho,

água sobe e água desce,

dei a mão ao meu amor,

não quiz que ninguém soubesse.

Se tu és o meu amor,

dá-me cá os braços teus,

se não és o meu amor,

vai-te embora, adeus, adeus.

Por ser o pombal tão estreito,

e asas termos pr'a voar,

nós voamos com tal jeito,

que não qu'remos já voltar.

Se alguém nos vê passar,

diz: que lindos que eles são;

nós não queremos já voltar,

mas andar de mão em mão.

Sem ter beira nem patrão,

o voar é nossa sina.

vão andar de mão em mão,

as pombinhas da Catrina.

Sem comentários: